Skip to content

Crianças Ferais

08/05/2007

Desde criança eu sempre tive fantasias sobre abandonar a civilização e voltar ao estado selvagem. Foi por isso que eu comecei a acampar quando tinha aproximadamente 10 anos de idade, por isso também comecei a fazer trilhas sozinho alguns anos depois e não parei até hoje. Algumas coisas me influenciaram muito, como as estórias em quadrinhos do Monstro do Pântano, o livro de jornalismo-biográfico Na natureza selvagem, que conta a heróica história real de Chris McCandles (ou Alex Supertramp) e mais recentemente, a minha descoberta do movimento Anarco-primitivista. Navegando pela internet, descobri hoje uma página com relatos de crianças que foram encontradas vivendo em estado “feral”. Reproduzo aqui embaixo um dos meus preferidos, quem quiser ler o texto na íntegra, clique AQUI . Existe outro site (www.feralchildren.com),em inglês, que relata casos antigos e atuais de crianças ferais.

Misha Defonseca: essa menina judia viveu entre lobos dos 7 aos 11 anos, vagando pela Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Comia frutos selvagens, como amoras, carne e outros alimentos furtados de fazendas e, ocasionalmente, unido-se aos lobos em suas caçadas. Misha escreveu: “Em minhas viagens, eu podia dormir profundamente na companhia dos lobos. Os dias com minha família de feras multiplicavam-se. Não tinha idéia de há quanto tempo estava com eles. Achava que ia viver com os lobos para sempre e isso me parecia melhor que voltar ao mundo humano. Hoje, as lembranças daqueles dias são cinzentas. Foi uma experiência maravilhosa”.

o menino-gazela da S�ria

O Menino-Gazela da Síria, quando foi capturado por caçadores.

3 Comentários leave one →
  1. 28/06/2007 10:30 am

    Fico impressionada como aumentou o interesse por esses fatos.
    Estou fazendo uma pesquisa e o seu comentário ajudou.

    Obrigada,

    Paula

  2. 05/09/2010 1:50 pm

    gostei do teu texto! é triste saber que a tantas historias de crianças que são negligenciadas e criadas por animais!

  3. Ailma permalink
    23/10/2012 1:49 pm

    Fiquei em choque quando tava falando com meu esposo e ele me falou que o avodele tinha ajudado a capturar esse menino que era criado com as gazelas,emocionado, o pai da sua Mae sempre lhe contava essa história… E sabe oq o governo fez com esse menino depois cortaram os pés dele para que ele parasse de correr. Esse menino ai terminou seus dias como mendigo numa cadeira de rodas pedindo esmola na feira. Meu esposo e nascido em Síria nos conhecemos aqui nos EUA e estamos juntos a 6 anos.

Deixe um comentário

