Pular para o conteúdo

Permacultura

27/02/2007

Andei meio ausente no Blog… as vezes isso acontece.
Dessa vez, o motivo foi que eu me enfiei de cabeça no estudo da Permacultura.
Estou ainda no comecinho, não vi ainda nem a ponta do iceberg, mas pra começar,
vou publicar aqui a definição do Bill Mollison para o desenho que simboliza
a Permacultura:

“O formato oval, do símbolo da permacultura, representa o ovo da vida; aquela quantidade de vida que não pode ser criada ou destruída, mais que é expressada e emana de todas as coisas vivas. Dentro do ovo está enrolada a serpente do arco-íris, a formadora da terra dos povos aborígines. No centro está a árvore da vida, a qual expressa os padrões gerais das formas de vida. Suas raízes estão na terra e sua copa na chuva, na luz do sol e no vento. O símbolo inteiro e o ciclo que representa, é dedicado à complexidade da vida no planeta Terra.”
(Extraído de “Introdução a Permacultura” de Bill Mollison)

3 Comentários leave one →
  1. Vinicius Ribeiro permalink
    28/02/2007 3:23 am

    Confesso que nunca ouvi falar no assunto. Mas, motivado por esse estudo seu, vou me informar melhor e ver do que se trata. Abraços!

  2. Túlio permalink
    08/03/2007 6:07 pm

    Olá Walfrido,
    Te “conheço de vista”, estamos juntos em algumas comunidades do orkut.
    Dando uma olhadinha na internet, acabei achando isso aqui… haha
    Vou adicionar lá nos links do meu blog, tá? Dê uma olhadinha lá depois. =)

    Legal de saber que está se interesando pela permacultura também, semana que vem começo a voluntariar numa ong aqui em Salvador que trabalha com isso. A ong se chama OPA (Organização Permacultura e Arte). http://www.opabrasil.org/

    Boa sorte nos seus trabalhos viu…
    Nos encontramos por ai algum dia. ;p

    Túlio

  3. 28/01/2008 8:25 am

    Eu sempre tive um interesse empermacultura, mas sempre surgia uma desculpa ou outra para n~~ao começar a praticá-la. Agora que saí e casa, estou morando com meu companheiro resolvi que é hora de parar com as desculpas e começar. Aproveitando que moro numa casa onde no mesmo terreno funcionam uma academia comunitária de artes marciais, o Comitê de Resistência Popular e em breve um espaço para exibiçõ de cinama para a comunidade tentarei inserir também a idéia com o pessoal.

Deixe um comentário